terça-feira, 28 de março de 2017

Poesias infantis de Fábia Lima



O sapo
O sapo pulou o muro
Procurando o jacaré
Caiu no poço escuro
E machucou o pé.


Menino e menina
Menina bonita
Do laço de fita,
Menina sapeca
Brinca de boneca.

Menino dengoso
Tem cheiro gostoso,
Menino educado
é mais animado.


Boas maneiras
Bom dia Maria!
Obrigada pela companhia.
Boa tarde João,
Parabéns pela educação.
Com licença professora,
Vou pegar a vassoura.
Fique a vontade amiguinha,
Volte sempre!
Foi bom te ver.

Quem é você?
Eu sou Maria
Meu pai é José
Mamãe se chama Luzia
E meu cachorro picolé.

Moro em riacho de Santana
Na rua 13 de Maio
Vizinha de dona Ana
Vendedora de balaio.
Agora quero saber,
Seu nome e endereço,
Quem é você?
Será que o conheço?




      

A cocada danada

Mamãe ficou danada
Me deu até palmada
Fiquei de bunda inchada,
Por causa da cocada,
Que peguei na mesa
Escondida de Tereza,
Eu tinha certeza,
Que seria tristeza.


Nomes

Daniela sai da janela,
Marieta devolva a caneta,
Marcelo calça o chinelo,
Davi venha aqui
Conceição lave as mãos
José limpe o pé,
Beatriz lave o nariz.


Fábia Lima



Nenhum comentário: