segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Para o professor

Venha conhecer meu jardim

Aqui tudo é colorido,
a alegria predomina e é contagiante,
o aco-íres bem distribuido
luminoso como um pote de diamante.
Cada criança representa uma flor,
temos flores diferentes,
aqui predomina o amor,
batendo forte no coração da gente.
Cecília Meireles falou a verdade,
ao criar "Leilão de jardim",
aqui, todos tem capacidade
e o faz de conta não tem fim.
Venha conhecer meu jardim,
o colorida dá vida e encanta,
vida, pedacinhos de mim...
a quem atribuo tanta grandeza.
Aqui todos sentem o sol
estrela maior que ilumina,
envolvente como o caracol,
no sorriso do menino e da menina.
Era uma vez...Conta a história,
só sei que inicia assim,
aventurando os olhos meus,
Venha conhecer meu jardim,
Centro de Educação Infantil
Casulo Menino Deus!
(Fábia Lima)

Nenhum comentário: